sábado, maio 17, 2008

Uma visita especial

Ontem a avó e o avô receberam pela primeira vez em sua casa o menininho que mora ao lado. Este encontro, há muito desejado, foi preparado aos poucos, com cuidado e delicadeza. Afeto e confiança precisam de tempo para se fortalecerem. E enfim a hora chegou. Por isso foi algo especial, significativo.

O menininho veio com mochilinha da creche e chamou animado pela titia, antes mesmo de a porta se abrir. Com seu jeitinho curioso e ativo, percorreu com familiaridade todos os aposentos, como se sempre tivesse vivido ali. Depois, deteve-se diante da fresta da varanda, percebendo-se do lado de cá, a espiar para a sua casa, do lado de lá.

Desenharam, fizeram barcos de papel, tiraram fotos e viram a lua.

Quando o menininho retornou à casa, correu para chamar a titia. Agora, do lado de cá e do lado de lá, a fresta tem um novo sentido. Doce, como fruta madura.

2 comentários:

D disse...

Ohhhh Eu quero ver fotos do menininho ruivo!

Tuki disse...

Ele não é ruivo, como a irmã (a cada dia mais ruiva, linda, branquinha e esguia, parece uma princesa saída dos livros de contos de fadas!. É moreno, como a mãe.Tem uma linguagem particular e um jeito muito menino de ser. Vou escrever a respeito...