sábado, junho 06, 2009

"As cantoras do rádio"

Com imenso orgulho de ser brasileira e carioca de coração assisti ao documentário "As cantoras do rádio", de Gil Baroni e Marcos Avellar.

Senti-me privilegiada e gratificada ao perceber que conhecia esse repertório e conseguia acompanhar as canções junto com as cantoras, como se estivesse na platéia - e, de certa forma, estava.

É muito bom saber que há pessoas interessadas em preservar a memória de uma era - a era das cantoras do rádio, sobretudo da Rádio Nacional -, felizmente ainda viva e atuante através de algumas de suas representantes, apesar de todas as dificuldades, nomeadamente a da nossa conhecida desmemória.

Cada vez mais torna-se necessário apresentar às novas gerações a diversidade e a criatividade do nosso patrimônio musical. O documentário é um bom exemplo de um segmento expressivo do que de melhor produzimos no âmbito musical. Tal é nossa riqueza, que este é apenas um dos nossos possíveis e belos "Buena Vista Social Club". Um dos, porque temos muitos outros, que também precisam ser tirados do quase total olvido a que foram relegados.

1 comentário:

D disse...

Que bonito. Gostava de ter ido ver contigo.