sábado, dezembro 06, 2014

Um inesperado presente de Natal

Meu marido encontrou na loja onde trabalha uma pequena caixa de madeira contendo fotos antigas e cartas do meu pai para mim. Esta caixa é semelhante à que guardo com imenso afeto e cuidado na nossa casa. Não sabia da existência desta outra caixa preciosa, com conteúdo igualmente precioso. Foi um presente de Natal inesperado. Agora posso dar uma caixa para cada filho. Estas caixas têm valor inestimável: foram feitas em Portugal há mais de meio século por um menino de apenas 9 anos que pensava que ia ser carpinteiro, mas que, tendo que seguir os caminhos da emigração, por necessidade de se adaptar ao novo país e de aprender uma nova profissão, revelou-se um excelente padeiro. Este menino é o hoje o pai dos meus filhos, o meu marido.

Sem comentários: